Editores


Fabiana Ratti
Psicanalista
Meu objetivo como editora do blog é tornar os conceitos da psicanálise mais acessíveis ao público em geral. Sigmund Freud (1856-1939) e Jacques Lacan (1901-1981) deixaram um grande legado para a humanidade, e este precisa ser apropriado. Como acontece com grandes autores, frequentemente, são muito citados, porém pouco lidos, em detrimento de sua complexidade, desta forma, os jargões se repetem. A ideia dos debates reais e/ou virtuais das artes com a psicanálise é uma maneira de contribuir e disponibilizar conceitos, de forma que fiquem mais palatáveis e possa ser usufruído pela sociedade.
Contato: artesedebates@gmail.com / tel: 11- 99558857
 
Ivan Ramos Estevão


Psicanalista
Que a articulação cultura e psicanálise extrapole os muros das Universidades e fique acessível ao público em geral. Mestre e Doutor em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professor Doutor pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, USP.


Laís Olivato
Historiadora
As artes conseguem produzir uma interpretação social que é imprescindível aos debates historiográficos contemporâneos. O diálogo entre o mundo artístico e o sócio-político é um interessante meio de produzir um conhecimento mais sólido sobre a história do homem em seu tempo e na sua sociedade.

Francisco Gaspar
ator, jornalista e fotógrafo
Atualmente escreve para a revista Perto de Você, é fotógrafo oficial da Mostra de Teatro de Rua do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo.